A Prefeitura de Dourados em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista) realizam neste sábado (10), no centro da cidade, uma ‘Ação do dia das Crianças’, das 14 às 18 horas, na praça Antônio João.
No local haverá apresentações culturais, incluindo fanfarra e teatro infantil, cama elástica, brincadeiras, pinturas faciais e ainda animações com palhaços.
De acordo com Elainne Echague Pereira, agente de desenvolvimento da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) a proposta é promover uma tarde de alegria para as crianças, fazendo parte da comemoração do dia delas, celebrado na segunda-feira (12) que vem.
Muitas empresas instaladas no centro também vão decorar as lojas com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e alegre. É uma ação que estimula as vendas, mas ao mesmo tempo proporciona alegria para as crianças.
A principal atração da tarde será a apresentação da banda de fanfarra fantasiada de Emília e Visconti, a mesma que se apresentou no ano passado, encantando as crianças. Pela manhã, os palhaços “Semeadores da Alegria” se apresentarão na área central.
A ação do Dia das Crianças faz parte do Projeto Dourados Mais Varejo, criado pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) para apoiar o comércio e fomentar o crescimento das vendas, gerando mais emprego e renda e, consequentemente, beneficiando a comunidade como um todo.