Potencial de Itaipu atrai turistas de todo o país — Douranews
O Turismo da Itaipu Binacional, operado pelo Itaipu Parquetec, recebeu no feriado da Proclamação da República, de sexta-feira (15) a domingo (17,) um total de 8.116 visitantes, 1.727 a mais em relação ao mesmo período de 2023, quando passaram pela Usina 6.389 turistas. O movimento foi 27% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
O Itaipu Panorâmica, o passeio mais procurado pelos turistas, atraiu 5.840 pessoas. Já o Itaipu Especial recebeu 991 pessoas; o Itaipu Iluminada, 621 turistas; e o Itaipu Refúgio Biológico, outras 471 pessoas. Passaram pelo Ecomuseu 163 visitantes.
“O feriado da Proclamação da República ter caído numa sexta-feira contribuiu muito para alavancar os números de visitantes na Itaipu durante todo o feriadão”, diz o gerente do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Marcelo Giongo.
Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros têm gratuidade em vários passeios, como o Itaipu Panorâmica, o Itaipu Iluminada, o Itaipu Refúgio Biológico e as exposições do Ecomuseu. Para isso, é necessário apresentar comprovante de residência recente, em nome do visitante, acompanhado de documento de identificação.