Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Rio

Depois de 15 anos, Beija-Flor ganha o carnaval

Homenagem a Laíla, vítima da Covid, fez a diferença

05 de março 2025 - 17h25 Por Com revista Veja
Depois de 15 anos, Beija-Flor ganha o carnaval Imagem do diretor homenageado, em um dos carros da escola — Reprodução/YouTube

A Beija-Flor de Nilópolis se consagrou campeã no Carnaval do Rio 2025. A escola foi a segunda a desfilar na segunda-feira (3) e levou para a Sapucaí o enredo Laíla de Todos os Santos, idealizado pelo carnavalesco João Vitor Araújo. Tratou-se de uma homenagem ao diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla (1943-2021), que morreu por complicações da Covid. O último título foi em 2018, conquistando a vitória de número 15 na história da escola. 

A Beija-Flor gabaritou sete dos nove quesitos, recebendo um 9.9 em alegorias e adereços e outro em harmonia. As notas, no entanto, foram descartadas, e a escola fechou com o número máximo de pontos, 270.

A disputa pelo troféu foi acirrada. A campeã e a Imperatriz empataram em quase todas a categorias, com a escola de Nilópolis superando nos últimos quesitos. O samba-enredo foi a surpresa na apuração, já que não era favorita no quesito e acabou gabaritando.