Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
adrenalina

Volta do rodeio lota arena da Expoagro

Público prestigia espetáculo de montaria em touros e cavalos

11 de maio 2025 - 08h02 Por Redação Douranews, com Assessoria
Volta do rodeio lota arena da Expoagro Peões se apresentam em arena lotada na volta dos rodeios — Divulgação

O retorno do rodeio à Exposição Agropecuária aconteceu em grande estilo e levou milhares de pessoas ao delírio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, na noite deste sábado (10), em Dourados. 

Com a arena completamente lotada, o espetáculo das montarias em touros e cavalos empolgou o público e reforçou a tradição do esporte no Mato Grosso do Sul.

A abertura ficou por conta do renomado locutor Marco Brasil, que emocionou a todos com uma homenagem especial em celebração ao Dia das Mães. Em seguida, os peões e os animais protagonizaram verdadeiros shows de habilidade e coragem, elevando a adrenalina da plateia.

O rodeio, que esteve ausente em edições anteriores da Expoagro, retornou com força total em 2025. Além de ser uma das atrações mais esperadas do evento, a competição tem caráter classificatório para a Etapa Nacional da Liga Nacional de Rodeios (LNR) e da Confederação Nacional de Rodeios, valendo vagas para o prestigiado Rodeio de Barretos e para a grande final nacional da Confederação.

As finais das montarias acontecem neste domingo (11), com premiações em dinheiro para os peões mais bem colocados e a entrega de duas motos zero quilômetro aos campeões das montarias em touros e em cavalos.

Nos próximos dias, a emoção continua com as finais das provas de Três Tambores, Team Roping e Laço Comprido, também classificatórias para competições nacionais e com premiações atrativas.