Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Esportes

Camila Gebara participa de Grand Slam no Japão

01 dezembro 2016 - 11h32

De olho no foco principal – a Olímpiada do Japão em 2020, a judoca douradense Camila Gebara, de 21 anos, faa, neste final de semana, a primeira participação em um Grand Slam internacional. Na estréia no torneio, a peso-pesado defenderá o Brasil, justamente, na etapa de Tóquio, considerada a mais difícil do calendário mundial. Com menos experiência entre as melhores competidoras do mundo, Gebara aposta na raça para superar as adversárias.

“Esta é a competição mais importante tirando o Mundial e a Olimpíada. Teremos a atual campeã olímpica (a francesa Émilie Andéol), as lutadoras japonesas. Minha experiência perto delas é quase nada, vai ter que ser na raça, vou dar o meu melhor e se Deus quiser voltar com uma medalha”, aposta a douradense, de olho na pontuação do ranking mundial.

Atleta da academia Sakurá, de Dourados, Camila Gebara diz que toma cuidado, nesta reta final de competições, para não deixar o desgaste físico prejudicar o rendimento. “Estamos no final do ano, o cansaço vai batendo fisicamente, no psicológico. Mas, estou tentando não deixar isso acontecer”, revela. Mesmo com o fim da temporada 2016, ela não pretende diminuir o ritmo dos treinos após a volta do Japão. Entre os dias 13 e 14 de janeiro, ocorrerá no Rio de Janeiro a primeira etapa da seletiva para os Jogos de Tóquio 2020.

“Estou treinando normalmente e forte. Teremos ainda a seletiva olímpica e não posso deixar meu ritmo cair. Depois de janeiro, eu tiro umas férias”, concluiu a peso-pesado, ressaltando que todo o esforço vale a pena para defender o Brasil, nesta caminhada que vale o sonho de uma vaga na disputa olímpica.