Menu
Buscarsábado, 18 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Esportes

Corinthians recebe Chapecoense no Itaquerão para consolidar vaga entre seis primeiros

29 outubro 2016 - 13h50

A busca por uma vaga na Copa Libertadores em 2017 é a palavra de ordem no Corinthians, que só tem um meio de garantir o acesso: através do G6 do Campeonato Brasileiro. Com concorrentes pelas posições de cima na tabela muito próximos em pontuação, o duelo diante da Chapecoense no próximo sábado, em sua Arena, às 16h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode servir para que o Timão fique na zona desejada por mais tempo.

Um fator que deve ajudar o alvinegro é de que os catarinenses ainda se dividem com a disputa da Copa Sul-Americana e poderão poupar atletas quando jogarem em Itaquera. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, tenta não dar importância a esse acontecimento.

“Prefiro sempre fazer com que os jogadores não percebam essa diferença, Não podemos interferir na preparação do adversário. Apenas na nossa. E vamos fazer o possível para vencer seja qual for o time que vier a Chapecoense”, que também indicou as dificuldades que o time misto do rival pode causar. “Essa mudança interfere na nossa preparação porque perde a previsibilidade que a gente sempre encontra nesses casos”

Jogador que foi as redes diante do Flamengo, Guilherme será desfalque para o Timão por estar suspenso. O comandante do time, após admitir que a perda não é simples de lidar, contou da escolha por Marlone na escalação.

“Guilherme saiu e uso aquilo que acho que tenho de melhor. Marlone vinha em sequencia de partidas, precisou de um tempo de recuperação, e agora retorna a equipe”, expressou Oswaldo.

Na Chapecoense, o clima é de comemoração após a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, com o time conseguindo eliminar o Junior Barranquila pelas quartas de final, no meio da semana. É a primeira vez em toda a sua história que o clube chega tão longe em um torneio internacional.

No Brasileirão, a situação não é ameaçadora, já que o Verdão do Oeste ocupa no momento a 12ª posição com 42 pontos, sete de diferença para a zona do rebaixamento, que hoje tem o Vitória como time mais perto.

CORINTHIANS X CHAPECOENSE

CORINTHIANS
Walter; Fágner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero Técnico: Oswaldo de Oliveira


CHAPECOENSE
Danilo; Caramelo, Filipe Machado, Neto e Alan Ruschel; Gil, Sérgio Manoel, Hyoran e Arthur Maia; Tiaguinho e Bruno Rangel
Técnico: Caio Júnior

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 29 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Élio de Andrade Júnior (RS) e Leirson Peng Martins (RS)