Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Esportes

Funed já apronta o estádio Douradão para jogos oficiais da temporada

14 janeiro 2017 - 13h05

O diretor-presidente da Funed, Jânio César Amaro, oficializou nesta sexta-feira (13), junto a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a liberação do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” para o Campeonato Estadual de futebol profissional que terá início no final deste mês assim como para a Copa do Brasil e Copa Verde, e para o Brasileiro da série D que deverá ter início no segundo semestre deste ano.

Com os laudos da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e principalmente do Corpo de Bombeiros aprovados em prevenção e combate a incêndio e pânicos concluídos, a Funed encaminhou a documentação para a FFMS ainda nesta sexta-feira.

O laudo do Corpo de Bombeiro foi o último a ser emitido, após as vistorias feitas por uma equipe comandada pelo tenente Willian Douglas Oliveira dos Santos e assinado pelo atual comandante da corporação, tenente coronel Flávio Pereira Guimarães.

“Atendemos todas as exigências e adequações que foram exigidas para o estádio visando à segurança dos torcedores e com isso o laudo foi aprovado pelos bombeiros militares” disse Jânio César, acompanhado do novo diretor do estádio, Eriobaldo Pimentel.

Gramado

Em parceria com a Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) sob o comando do secretário Joaquim Soares, já foram feitas no estádio as numerações das cadeiras existentes na arquibancada coberta; melhorias e limpezas nos banheiros públicos e nos vestiários das equipes e da arbitragem e principalmente a readequação das medidas do gramado, conforme exigências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é de 105 metros de cumprimento por 68 de largura.

“Fomos comunicados que a CBF determinou que todos os gramados dos estádios do País teriam que ter estas dimensões padronizadas e assim a atendemos” disse Jânio César feliz por ter concluído todas as exigências para que o estádio pudesse receber tanto eventos esportivos como culturais ou religiosos.