Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Finanças Pessoais

Qualifica abre curso de manutenção de automoveis leves amanhã

10 de junho 2012 - 16h00 Por Redação Douranews
Qualifica abre curso de manutenção de automoveis leves amanhã

A Prefeitura de Dourados inicia amanhã (11) o curso de mecânico de manutenção de automóveis leves, oferecendo 20 vagas. Mais sete cursos de qualificação profissional, oferecidos através do programa municipal Qualifica Dourados em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), começam neste mês. Atualmente são 21 cursos em andamento, ministrados por técnicos do Senai e do Senac.

O Qualifica Dourados foi criado em 2011 pelo prefeito Murilo Zauith, pra dar oportunidade aos trabalhadores de fazer  um curso de qualificação profissional, arrumar empregou ou se aperfeiçoar e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida da população.

No dia 25 serão iniciados os cursos de auxiliar administrativo (30 vagas), operador de processos químicos industriais (20 vagas) e operador de máquinas e implementos agrícola (20 vagas). Todos esses cursos serão oferecidos na sede do Senai.

No dia 18 começa o curso de informática básica no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) da Vila Cachoeirinha e no Cras do Jardim Água Boa. São 20 vagas em cada local.

Já o curso de auxiliar administrativo, com 30 vagas, começa no dia 19, no Senac. No dia 28 tem início o curso de auxiliar administrativo, no Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador, que vai oferecer 15 vagas.

 

Leia Também