O Banco da Gente, instituição de microcrédito de Mato Grosso do Sul, mais uma vez comemora os resultados na área financeira. O banco alcançou em dezembro de 2012 a marca de R$ 13 milhões em empréstimos. Com 32 filiais espalhadas em vários municípios do Estado, a instituição atende diversos segmentos em várias linhas de crédito, inclusive com a inédita linha que abrange a Agricultura Familiar, Apicultores e os MEIs (Microempreendedor Individual), uma inovação em microcrédito no Centro-Oeste do País.
Em apenas seis anos de gestão o Banco da Gente fez uma estrutura organizacional de comprometimento com o microcrédito. Os avanços foram inúmeros, mais créditos na praça, mais linhas de crédito que possibilitam que o empreendedor escolha a que melhor se adeque ao seu negócio e setor especializado em cobrança.
O Banco da Gente é uma instituição de microcrédito que tem a finalidade de facilitar o crescimento e consolidar os empreendimentos de pequeno porte, formais ou informais, para as pessoas que não tenham acesso ao sistema bancário tradicional.
A instituição também auxilia e orienta pessoas beneficiárias do Programa Vale-Renda, o programa de transferência de renda do governo estadual. São pessoas com perfil empreendedor que utilizam os créditos do Banco para investir em pequenos negócios e que hoje conseguem o sustento da família, deixando para trás o auxílio financeiro.