Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Finanças Pessoais

Agência fiscaliza produtos consumidos para o dia das mães

07 de maio 2013 - 11h36 Por Redação Douranews
Agência fiscaliza produtos consumidos para o dia das mães

A Agência Estadual de Metrologia realiza, até sexta-feira (10), a operação especial denominada Dia das Mães. O alvo da fiscalização são os produtos têxteis femininos como saias, blusas e vestidos.

Conforme informa a Agência, uma das obrigatoriedades é a indicação da composição têxtil que busca a prevenção de reações alérgicas a determinadas fibras ou filamentos têxteis. Informações como nome do fabricante, CNPJ, modo de conservação, tamanho e país de origem, também serão fiscalizados.

     “A fiscalização e coleta de amostras têxteis é importante para a avaliação da fidedignidade das informações, pois muitos consumidores são alérgicos a determinadas fibras e a composição têxtil é fator determinante para a compra”, afirmou o diretor-presidente da agência, Sérgio Maia.

     A fiscalização ocorrerá simultaneamente na Capital e em cidades do interior do Estado.

Leia Também