Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Finanças Pessoais

Perto da volta às aulas, material escolar tem queda de preços

16 de janeiro 2015 - 13h17 Por Redação Douranews
Perto da volta às aulas, material escolar tem queda de preços

A segunda rodada de pesquisa de 2015 a respeito dos preços praticados pelos estabelecimentos que comercializam material escolar [a terceira da série, iniciada no fim do a no passado], realizada pelo Procon, mostrou ligeira queda de preços, porém, ainda é grande a diferença entre estabelecimentos.

De acordo com pesquisa realizada nesta quinta-feira (15) pelo setor de Fiscalização e Pesquisa do Procon de Dourados, foram consultados os preços de 74 itens e continuam predominando diferenças elevadas como do fichário sem divisória (encontrado com variações superiores a 1200% de um local pra outro) e do papel almaço, com diferença superior a 1100%.

Veja os preços obtidos na pesquisa

Em relação à pesquisa realizada na quinta-feira (7) passada, houve pequena queda de preço (-0,7%) no geral e um estabelecimento apresentou alta de preços (9%), enquanto outros três apresentaram queda (14% e 1%) e quatro estabelecimentos permaneceram com o mesmos preços do levantamento anterior.

De acordo com o Procon, a pesquisa tem como principal objetivo fornecer ao consumidor uma amostra das diferenças de preços que ele pode encontrar no mercado de material escolar, chamando a atenção para a necessidade da comparação antes da compra.

Os preços dos produtos podem ter variações consideráveis de um estabelecimento para outro, inclusive por ocasião de descontos especiais, promoções e principalmente diferença de marcas. Por isso, o consumidor deve fazer uma pesquisa em vários estabelecimentos, negociar descontos e prazos para pagamento. A compra em conjunto pode facilitar as negociações, segundo afirma o diretor municipal do órgão, Rozemar Mattos.

Leia Também