Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Fórmula 1

Bruno Senna perde e Renault escolhe alemão para a vaga de Kubica

16 de fevereiro 2011 - 20h39 Por Redação Douranews, com Folha.com
Bruno Senna perde e Renault escolhe alemão para a vaga de Kubica

O sonho do brasileiro Bruno Senna de permanecer na F-1 não será por meio da vaga de Robert Kubica, que se recupera de grave acidente sofrido em um rali, há 10 dias. Senna é um dos pilotos reservas da equipe e vinha sendo cotado.

Nesta quarta-feira, a Renault Lotus anunciou que o alemão Nick Heidfeld, 33, será o substituto do polonês em 2011.

O piloto foi avaliado nos testes em Jerez de la Frontera e correspondeu às expectativas da equipe ao fazer o melhor tempo do terceiro dia.

Em 11 temporadas, Heidfeld competiu por quatro equipes diferentes, disputando 171 GPs e subindo ao pódio 12 vezes. O alemão terá como companheiro o russo Vitaly Petrov.

"Gostaria de voltar à F-1 em diferentes circunstâncias, mas estou orgulhoso de terem me dado essa chance. Tudo aconteceu muito rápido", disse ele.

"Passamos por muitas dificuldades nas últimas semanas e tínhamos que apresentar uma resposta o mais rápido possível. Sempre declaramos que a prioridade era ter um piloto experiente e achamos que ele é o cara ideal para a função", afirmou o chefe da Renault, Eric Boullier.