- É um grande prazer ter renovado nosso compromisso com um piloto que sempre demonstrou uma mentalidade vencedora mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Fernando tem todas as qualidades necessárias, tanto tecnicamente quanto pessoalmente, para ter um papel primordial na história da Ferrari. Torço para que ele seja recompensado com mais vitórias logo - diz o italiano Luca di Montezemolo, presidente da equipe italiana.
Em quinto na temporada 2011, Fernando Alonso ressaltou o bom ambiente que tem dentro da Ferrari. O espanhol disse que a equipe italiana é como uma segunda família para ele.
- Estou muito feliz por chegar a este acordo. Eu me senti confortável na Ferrari imediatamente após minha chegada e agora sinto que o time é minha segunda família. Tenho uma profunda fé nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e em quem os lidera. Para mim era natural estender meu relacionamento com a equipe por um longo tempo. Sem dúvidas vou encerrar minha carreira na Fórmula 1 aqui algum dia - completa Alonso.