A garantia é de permanência até o fim de 2012. Depois, não se sabe. Sem conseguir fazer frente a Fernando Alonso, Felipe Massa tem futuro incerto na Ferrari após o fim de seu contrato, no ano quem vem. O chefão da Scuderia, Stefano Domenicali, afirmou que o brasileiro precisa melhorar seu desempenho.
- Obviamente, não é fácil ser o companheiro de alguém como Fernando, mas deve ser uma motivação para ele e não uma desculpa. É vital ter Felipe em seu melhor, porque ele será um dos nossos pilotos para pelo menos um ano e meio – afirmou Domenicali, que passa as férias em Madonna di Campiglio.
Com a má fase do brasileiro, o chefão da Ferrari já pensa em possíveis substitutos para Massa após o fim do contrato. Mas descartou um possível interesse em Lewis Hamilton.