Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Fórmula 1

"Esta é nossa última temporada decepcionante", diz Ferrari

07 de setembro 2011 - 14h25 Por Redação Douranews, com Terra
"Esta é nossa última temporada decepcionante", diz Ferrari

A má fase vivida pela Ferrari irá se encerrar na próxima temporada. Pelo menos é isso que acredita o diretor da escuderia, Stefano Domenicali, que, em entrevista ao diário italiano La Repubblica afirma que este será o último ano decepcionante da equipe.

Dirigente exalta as conquistas de seu antecessor, Jean Todt, mas ressalta que o atual presidente da FIA teve tempo para formar um time ganhador, e diz ter o objetivo de fazer o mesmo, mostrando otimismo em relação ao futuro da Ferrari nos próximos campeonatos.

Domenicali diz que, apesar de parecer louco ao dizer isto, acredita que a equipe italiana está construindo uma base que será imbatível nos próximos anos, e que isso é reforçado por ter um piloto campeão como Fernando Alonso no elenco.

Para o italiano, Alonso crê no projeto ambicioso da Ferrari e por isso tem um acordo com a equipe até 2016, e um ganhador como o espanhol não ficaria tanto tempo, caso não estivesse convencido da possibilidade de êxito futuro.

Sobre a próxima corrida do calendário, em Monza, neste final de semana, o dirigente diz esperar uma demonstração do potencial da Ferrari, já que correrá em casa, e agora que a equipe está no mesmo nível das adversárias.