Após amargar uma modesta sétima colocação no primeiro treino livre para o GP da Índia de Fórmula 1, Felipe Massa teve atuação de gala na segunda sessão, sendo o mais rápido entre todos os pilotos. Além de ser o mais veloz do treino, piloto registrou a melhor parcial do dia, entre todos os pilotos.
Com o tempo de 1min25s706, Massa levou a melhor sobre o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que marcou 1min25s794, e o espanhol Fernando Alonso, companheiro de Felipe na Ferrari, que registrou 1min25s930.
O inglês Lewis Hamilton, que havia sido o grande destaque do primeiro treino, quando anotou o melhor tempo, e recebeu uma punição por ignorar uma bandeira amarela, recebendo uma punição que lhe custará três posições no grid, foi o quarto colocado, seguido pelo australiano Mark Webber.
Jenson Button, da McLaren, Adrian Sutil, da Force India, Bruno Senna, da Renault, Di Resta, da Sauber e Buemi, da Toro Rosso, completaram os dez primeiros da segunda sessão.
O outro brasileiro da categoria, Rubens Barrichello, da Williams, não conseguiu um bom desempenho e terminou apenas na 15ª colocação, uma a frent de seu companheiro, Pastor Maldonado, que teve problemas nos dois treinos.
Venezuelano, que teve problemas no motor durante a primeira sessão de treinos livres, derrapou durante a segunda, e foi parar fora da pista, o que resultou em uma bandeira amarela para que o piloto, e seu carro, fossem retirados da pista.
O acidente com Jerome D'Ambrosio, que após errar, bateu com sua Virgin, e perdeu uma das rodas, espalhando pedaços de carro pela pista, obrigou a direção de prova a colocar a bandeira vermelha em vigor, interrompendo a sessão por alguns minutos, foi o único registro de relativo prejuízo para uma equipe durante o dia.
A terceira sessão de treinos livres acontece na madrugada de sábado, às 3h30 (de Brasília), com acompanhamento em tempo real. Motor/Fórmula 1 - (28/10/2011 08h14min26 - Atualizado 28/10/2011 08h38min30) Massa lidera segunda sessão de treinos livres na Índia Greater Noida (Índia) Depois de ver o inglês Lewis Hamilton como o mais rápido na primeira bateria do dia, o brasileiro Felipe Massa liderou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Índia, no circuito de Buddh, nesta sexta-feira, com o tempo de 1m25s706. Em segundo lugar, ficou o bicampeão Sebastian Vettel (a 0s088), da Red Bull, seguido de Fernando Alonso (a 0s224), da Ferrari. Hamilton foi o quarto colocado, logo à frente de Mark Webber e Jenson Button. O brasileiro ficou na quarta posição até metade do treino, quando Vettel liderava a classificação.
Pouco tempo depois, o piloto da Ferrari conseguiu roubar a segunda colocação de Lewis Hamilton e, na segunda metade da sessão, cravou a volta mais rápida. Na suja pista do novo circuito de Buddh, Massa liderou o segundo treino com o melhor tempo
Os treinamentos foram interrompidos com quase 40 minutos para o fim, depois de uma batida de Jérome D'Ambrosio.O belga errou o ponto e bateu na grade de proteção. Com o acidente, a roda e restos de seu carro foram parar na pista e a bandeira vermelha foi hasteada. Anteriormente, Pastor Maldonado colocou sua Williams na caixa de brita e causou a bandeira amarela. Bruno Senna, que corria com um capacete em homenagem ao seu tio, Ayrton, e ao tricampeonato conquistado por ele na F-1, ficou com o oitavo tempo com sua Lotus Renault. Rubens Barrichello, da Williams, fechou o dia com a 15ª marca em Buddh. O seguno treino do dia não foi bom para a dupla alemã da Mercedes. Nico Rosberg, que ficou em sexto na primeira sessão, fez apenas o 19º tempo na segunda. O heptacampeão Michael Schumacher, que tinha sido quinto anteriormente, fechou o dia apenas em 21º.