Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Fórmula 1

Mark Webber larga na frente amanhã no GP de Mônaco

26 de maio 2012 - 14h20 Por Redação Douranews
Mark Webber larga na frente amanhã no GP de Mônaco

Ganhou, mas não levou. Contestado pelos resultados inexpressivos desde seu retorno à Fórmula 1 em 2010, Michael Schumacher finalmente mostrou serviço. O heptacampeão foi o mais rápido do treino classificatório para o GP de Mônaco, com 1m14s301, mas vai pagar caro pela batida com Bruno Senna há duas semanas, na Espanha. Punido com a perda de cinco posições, o alemão caiu para sexto no grid de amanhã (27).

E quem se deu bem foi Mark Webber, da RBR, que fez o segundo melhor tempo (1m14s381) e viu a pole position cair em seu colo. Nico Rosberg, companheiro de Schumi na Mercedes, completa a primeira fila, seguido por Lewis Hamilton (McLaren), Romain Grosjean (Lotus) e Fernando Alonso (Ferrari).

Determinado a iniciar uma reação na temporada, Felipe Massa deu um grande passo neste sábado (26) e, pela primeira vez no ano, o brasileiro da Ferrari avançou à superpole e vai largar em sétimo, sua melhor posição na temporada. O compatriota Bruno Senna não teve o mesmo sucesso. O piloto da Williams foi eliminado no Q2, anotou o 14º tempo e largará em 13º, por causa da punição de dez posições imposta a seu parceiro Pastor Maldonado, que caiu de nono para 19º. As informações são do portal G1.