Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Esportes

Titulo dos 50m de natação é unificado por Cesar Cielo

18 de dezembro 2010 - 15h36 Por Redação Douranews, com Ag. Reuters
Titulo dos 50m de natação é unificado por Cesar Cielo
Cesar Cielo conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro nos 50 metros livre do Mundial de Natação de Dubai, disputado em piscina curta, e unificou os títulos mundiais da prova, já que é o atual campeão também em piscina longa.Cielo terminou a prova em 20s51, ficando à frente do francês Frederick Bousquet (20s81) e do norte-americano Josh Schneider (20s88).

O brasileiro, que é ainda o campeão olímpico dos 50m, chorou ao ouvir o hino nacional no pódio, repetindo o que havia feito em outros títulos importantes. "É um alívio muito grande subir no lugar mais alto do pódio. Toda vez que temos chance de chegar a um mundial e vencer é uma glória. Colocar o Brasil lá em cima, quando você pode concretizar isso, é a maior alegria", disse o nadador em comunicado.

A marca de 20s51 é o novo recorde do campeonato e também a melhor marca sul-americana da prova. O tempo é ainda o mais baixo da história da natação para a distância sem os trajes tecnológicos. Cielo ficou a apenas 21 centésimos de segundo do recorde mundial de Roland Schoeman (20s30), feito em 2008, na "era dos maiôs".

Foi a primeira medalha individual de Cielo e a segunda dele na competição disputada em Dubai. Na quarta-feira, ele ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze no revezamento 4x100 metros livre.