A equipe douradense, no ano passado, conquistou o 3º lugar de forma invicta, após sair da competição por força do regulamento ao empatar com o Salesianos/UCDB em 1 a 1, equipe vencedora da competição.
Já na 1ª Copa RIT (Rede Internacional de Televisão), a AEFA foi a grande campeã.
Em contato com a reportagem, o coordenador geral da AEFA, Amantino Espíndola Santiago, mais conhecido por “Cangaceiro” informou que visando preparar a equipe para conquistar o titulo deste ano, ele e sua diretoria marcaram para as 20 horas do dia 11 de fevereiro próximo, um amistoso exatamente contra a equipe do Salesianos/UCDB, de Campo Grande, no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, e o público que comparecer terá como preliminar jogo da categoria de base, mamadeira.
A equipe da Capital do Estado também virá a Dourados para enfrentar a AEFA como preparação par buscar o bi-campeonato Copa Morena.
“Amantino” explica que devido ao custo da promoção e também para angariar fundos para que a sua equipe possa participar desta tradicional competição estadual, a diretoria fixou o preço de três reais para ter acesso ao ginásio. “A Copa Morena é uma competição de alto nível e exige gastos exorbitantes para participar dela. A nossa equipe já tem em mãos alguns patrocinadores e estamos atrás de outros. Esperamos contar com um grande público neste amistoso, pois além de abrirmos a temporada do salonismo deste ano no ginásio municipal, estaremos também reforçando o nosso caixa para podermos ir até o final dela, se Deus quiser, com a conquista do titulo inédito para nossa equipe”, disse o dirigente, agradecendo o apoio que ele e sua diretoria vêm recebendo tanto da torcida douradense como dos patrocinadores.
Atualmente estão patrocinando a AEFA as empresas, Erva Mate Caseira, Santa Pura, Star Computer, Piscina & Cia, Bad Boy, Progresso Materiais de Construção, Academia Fitnees e Decorluz Materiais elétricos, e Prefeitura Municipal através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados).
A estréia da AEFA na Copa Morena será após o carnaval e até lá a equipe seguirá treinando, realizando amistosos e participando de outras competições, como a Copa SESC de Futsal que teve o seu início nesta semana.
“Amantino” encerra dizendo que empresas que pretendem apoiar a sua equipe na Copa Morena e em outras competições, poderão manter contato com ele, através do telefone 9913-46 47.