Após fazer um gol e dar uma assistência na vitória do Fenerbahce sobre o Manisaspor, por 3 a 1, neste sábado, o meia Alex revelou no seu Twitter que renovou com o clube turco até junho de 2013. O vínculo anterior ia até o meio deste ano.
"Acabo de fechar minha renovação com o Fener. Sigo aqui ate junho de 2013", declarou o jogador.
A informação frustra São Paulo e Palmeiras que manifestaram, publicamente, o desejo de contar com o meia. O próprio jogador havia levantado a hipótese de voltar ao Brasil após o término do seu contrato, mas também nunca descartou permanecer na Turquia, onde está desde 2004.
"Estou satisfeito aqui. Minha família é feliz aqui. Tenho objetivos e o clube também conta comigo para atingir estes objetivos. Não tenho motivos para sair e retornar ao Brasil ou ir para outro país", afirmou o meia que tem 311 partidas pelo Fenerbahce, com 149 gols marcados. Na atual temporada, Alex é o artilheiro do Campeonato Turco com 13 tentos em 19 jogos, além de somar sete assistências.