Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Esportes

Jogadores da AEC abrem mão de salários para disputar estadual

12 de fevereiro 2011 - 15h13 Por Redação Douranews, com Caaraponews
Jogadores da AEC abrem mão de salários para disputar estadual
O AEC estréia na competição no dia 21 de abril, jogando em Caarapó, contra o Sidrolândia

Em meio a um universo de salários astronômicos e contratos milionários, os jogadores do AEC (Associação Esportiva Colorado), de Caarapó, deram um exemplo de amor pelo futebol. A partir da constatação de que a equipe poderia ficar de fora da série B do estadual por falta de recursos, os atletas se dispuseram a abrir mão de seus salários e a jogarem a competição de graça. A informação foi passada pelo presidente do clube, Manoel Alves da Silva, o “Mané da Mecânica S/A”.

O AEC, que ficou em 5° lugar na série B em 2010, assim como outras equipes do estado carece de recursos para sobreviver. De acordo com o presidente, uma reunião realizada na última terça-feira entre cartolas, comissão técnica e os jogadores definiu a participação da equipe caarapoense na competição. “Devido ao alto custo, a princípio a ideia era não disputar o estadual este ano e investir em infraestrutura, se preparando para 2012, porém, os jogadores nos procuraram e disseram que até abrem mão dos salários para disputarem à competição. Diante dessa disposição e demonstração de amor à camisa por parte deles, resolvemos que vamos disputar”, afirmou “Mané”.
Segundo o presidente, também foi formada uma comissão encabeçada por três jogadores, Costela, Nado e Pipoca, que irá auxiliar a diretoria em todas as questões do clube. “Mané” revelou ainda que conta com o apoio de algumas empresas e produtores rurais que devem auxiliar nas despesas do clube. “Esperamos também a colaboração da prefeitura, mas se não for possível iremos para o sacrifício com o apoio dos jogadores, torcedores, empresários e da população caarapoense de uma maneira geral. Mão de obra nós temos, só precisamos dar condições a esses jogadores”.
Segundo Odirlei Luiz Longo, o “Pipoca”, membro da comissão do clube, a equipe deve ser formada com jogadores pratas da casa e poderá ter o reforço de dois jogadores de fora, “um goleiro e um meia esquerda”.
O AEC faz seu primeiro jogo no estadual no dia 21 de abril, jogando em Caarapó, contra o Sidrolândia. A preparação da equipe começou nessa quinta-feira e se estenderá até a data da estréia, com treinamentos de terça a sábado.
Orçamento para a disputa

O presidente Manoel Alves da Silva divulgou o orçamento das despesas para que o time possa disputar a Série B de 2011. O valor está estipulado em aproximadamente R$ 80 mil.
Segundo o presidente, nesse valor estão inclusas as seguintes despesas: anuidade, inscrição dos atletas, materiais esportivos, alimentação, lanches, remédios, viagens, arbitragens, além dos salários dos atletas e comissão técnica, que gira em torno de 25 pessoas, durante três meses de competição.
“No ano passado formamos um time meio que às pressas e ainda conseguimos ficar em 5° lugar, em meio a 11 participantes. Para este ano, entendemos que as chances para uma melhor colocação são bem maiores”, afirmou Manoel Alves da Silva.
“Se alguém tiver interesse em discutir sobre o assunto, é só nos procurar, pois estaremos a disposição. Nosso interesse é de somar forças, com um só propósito que é de fazer cada dia mais forte o futebol da nossa querida Caarapó”, finalizou o presidente do AEC.