Sem vencer há três jogos e na quarta colocação do Grupo A da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Duque de Caxias neste sábado, às 18h30, no Engenhão, para tentar afastar a crise que começa a se aproximar da Gávea.
Durante a semana, os jogadores saíram em defesa do técnico Vanderlei Luxemburgo, alvo de críticas por parte dos rubro-negros por conta do “não” a Adriano, e prometeram a reação e uma vitória com bom futebol.
O comandante rubro-negro também cobrou do grupo durante uma conversa de mais de uma hora que aconteceu na quarta-feira, no Ninho do Urubu. Um dos mais experientes do grupo, o lateral-direito Léo Moura nega que exista crise no Flamengo e atestou que a pressão não tem influenciado no desempenho do time.
“Temos um grupo bom, o ambiente é maravilhoso e estão querendo criar um ambiente ruim para nós. Não perdemos. Poucas equipes perderam e temos de pensar em seguir em frente. Não caímos de produção, mas os outros times que estão bem e querem tirar ponto da Flamengo”, disse.
Duque de Caxias desfalcado
Para o jogo deste sábado, Luxemburgo manterá Rodrigo Alvim na lateral esquerda e terá os retornos de Willians e Renato, que cumpriram suspensão no jogo passado.
Já o Caxias não poderá ter quatro jogadores em campo no jogo, pelo fato de eles estarem emprestados pelo Flamengo. Uma cláusula no contrato não permite que os zagueiros Lucão e Marlon e os volantes Antônio e Lenon enfrentem o Rubro-Negro.
Cedido pelo Vasco ao Caxias, o zagueiro Genilson será justamente a opção do técnico Waldemar Lemos para o jogo de logo mais. Apesar de ter sido pouco utilizado no Carioca, diz pronto para enfrentar o Flamengo: “Quero provar que posso ser útil nessa reta final”.
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS
Fernando, Ari, Vitor, Genílson, Hamilton; Bruno Moreno, Jougle, Lenílson, Geovane Maranhão; John e Somália. Técnico: Waldemar Lemos
FLAMENGO
Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves, Ronaldinho; Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Data: 2/4/2011
Horário: 18h30 (de Brasília)
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior. Auxiliares: Silbert Faria e Wendel de Paiva