Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Esportes

Murilo Zauith recepciona estudantes no “Douradão”

02 de maio 2011 - 16h54 Por Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves - Russo
Murilo Zauith recepciona estudantes no “Douradão”
No jogo de sábado passado no “Douradão entre o 7 de Dourados e o Águia Negra de Rio Brilhante pela 9ª rodada do Campeonato Estadual de futebol profissional, o prefeito Murilo Zauith recepcionou os 250 alunos que foram levados até ao estádio através do projeto “Torcedor Mirim”, que é uma iniciativa do Departamento de Esportes da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) em trabalho conjunto com a Secretaria de Educação.

Na chegada das crianças e dos adolescentes, Murilo Zauith fez questão de dar boas vindas a elas, inclusive posou para tirar fotos com muitos delas e recebeu e deu vários abraços. “É uma alegria ver estas crianças e estes adolescentes se divertindo e torcendo pela equipe da nossa cidade. Este projeto vai continuar sempre, pois ele incentiva e estimula estes estudantes a gostar de vir ao estádio” disse o prefeito ladeado de várias crianças e também adolescentes.

Por outro lado, momentos antes do inicio do jogo, as crianças e os adolescentes tiveram a oportunidade de adentrarem ao gramado do estádio e muitos deles de posse de máquinas fotográficas e celulares, registraram ao lado dos monitores e professores as suas presenças no local para guardarem de recordação.  Segundo Cyrano Lopes, diretor de esportes da Funced estiveram fazendo parte do projeto “Torcedor Mirim” as escolas Joaquim Martins; Clori Benedetti e a “Pai Chiquito” da reserva indígena Bororó.

Cyrano Lopes conta que as três escolas marcaram presença no estádio com 250 crianças, das quais 70 seriam somente da “Pai Chiquito”.

O projeto que foi apresentado ao prefeito Murilo Zauith (DEM) quando do jogo entre a equipe douradense e o Corumbaense pela 6ª rodada da competição ocorrido na noite do dia 16 último.

Assim como nos jogos anteriores do 7 de Dourados, o prefeito foi convidado pelos professores que monitoravam as crianças para ir até a área reservada aos alunos da REME (Rede Municipal de Ensino), que foram levados de ônibus até o estádio. "É fascinante ver estas crianças aqui no estádio. O importante é que elas estão assistindo o jogo com segurança, muito bem cuidadas pelos monitores", disse na oportunidade Murilo Zauith, cercado por um grupo de estudantes.

O PROJETO

O projeto “Formando Torcedor”, iniciativa da Funced, leva alunos de escolas municipais, de 8 a 16 anos, ao estádio para incentivar e torcer pela equipe douradense, e na arquibancada coberta eles são monitorados pelos professores da Secretaria Municipal de Educação e por guardas municipais.