Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Esportes

Brasil encara a Noruega no Mundial feminino

03 de julho 2011 - 11h57 Por Redação Douranews, Globo Esporte
Brasil encara a Noruega no Mundial feminino

A Seleção feminina enfrenta neste domingo, às 13h15 (de Brasília), em Wolfsburg, um adversário complicado em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Mundial. O duelo contra a Noruega deve ser decisivo para o desfecho do Grupo D, e uma vitória provavelmente confirmará a classificação da Seleção. Todos os ingressos foram vendidos. No outro jogo da chave, Austrália e Guiné Equatorial se enfrentam em Bochum.

A partida acontece num gramado bem conhecido por um brasileiro: Diego. O meia faz a pré-temporada com o Wolfsburg, mas não seguirá no clube alemão depois de se recusar a ficar no banco de reservas. Seu destino deverá ser outro clube da Europa. O jogador aproveitou para dar umas dicas às brasileiras.

- O estádio é bem compacto, o gramado é excelente e os torcedores sempre comparecem. São quatro anos na Alemanha e eu sei que todos os estádios daqui, em geral, têm uma atmosfera muito boa. As pessoas curtem muito futebol – disse o meia, que promete assistir ao jogo pela televisão.

Diego e o técnico da Seleção, Kleiton Lima, trabalharam juntos no Santos. Durante um telefonema foi possível perceber os agradecimentos do treinador. O jogador desejou boa sorte e ensinou:

- Nesse momento elas devem confiar em si mesmas, isso é o básico para elas saírem de campo vitoriosas. O time possui um excelente treinador e elas têm muita qualidade. Desejo muita sorte para as meninas - completou Diego que preferiu não falar sobre seu destino no futebol.

As brasileiras já enfrentaram as norueguesas sete vezes na história do confronto. Foram três vitórias do Brasil, dois empates e duas vitórias da Noruega.

Campeã mundial em 1995, a Noruega entra em campo neste domingo contra o Brasil apostando nas bolas aéreas. A força das jogadoras é um ponto forte do time que têm como destaque a meia Ingvild Stensland e a atacante Isabell Herlovsen.

- O time delas é muito bom nas bolas aéreas e nas jogadas na diagonal, explorando as nossas laterais. Precisamos tomar cuidado com isso – afirmou o técnico Kleiton Lima.

A lateral-direita Fabiana, que tomou uma pancada no joelho esquerdo na partida contra a Austrália, foi poupada dos dois últimos treinos, mas o técnico espera contar com a jogadora na partida, já que a baixa de Fabiana implicaria uma mudança de esquema.

Cinco seleções já estão classificadas para as quartas de final. Alemanha e França no Grupo A; Japão no Grupo B; além de Estados Unidos e Suécia no Grupo C.