De acordo com informações do Departamento de Beisebol e Softbol do Clube Nipo-Brasileiro de Dourados por meio do presidente Valter Takeshi Arai, além de Dourados, estarão disputando o titulo as equipes das cidades paulistas de Aliança, Presidente Prudente e Lins e os jogos serão todos contra todos nos estádios Cesar Luchezze e na Associação Nipônica de Laranja Lima, no Distrito de Vila Vargas.
No dia 16, jogarão Lins contra Dourados e Presidente Prudente contra o Aliança no período da manhã e à tarde no Laranja Lima Presidente Prudente enfrenta Lins enquanto no jogo de fundo Dourados pegará o Aliança.
No domingo a fase do interior do campeonato encerrará no estádio Cesar Luchezze com o jogo entre Dourados e Presidente Prudente e no Laranja Lima Lins enfrentará o Aliança.
SAIBA UM POUCO SOBRE BEISEBOL
Oficialmente, o beisebol foi inventado em 1839 na pequena cidade de Cooperstown, no Estado de Nova York, nos Estados Unidos por um jovem cadete da escola militar de West Point chamado Abner Double Day, que posteriormente ganhou fama como oficial do exército unionista durante a Guerra Civil Norte-Americana.
Os historiadores esportivos, porém, têm recolhido numerosas evidências mostrando que o jogo, muito longe de ser um invento independente, evoluiu a partir de vários jogos com bola e taco praticados desde o início da história escrita em muitos lugares do mundo. Entre os muitos precursores do beisebol moderno é citado um jogo de origem russa chamado lapta, praticado nos últimos anos do império czarista.
Nas colônias da América do Norte, diversos jogos contribuíram para a criação do beisebol, entre eles passatempos informais de origem inglesa, como paddleball, trapball, one-old-cat, rounders e town ball.
Este último foi um jogo muito popular na Nova Inglaterra, nordeste dos EUA colonial, sendo praticado ao ar livre por adultos e crianças com um taco e uma bola.
Também foram encontradas referências escritas sobre a prática do beisebol no século 18.
Entre estas referências, encontra-se a de Albigence Waldo, um cirurgião a serviço das tropas de George Washington, que escreveu sobre soldados batendo bola e correndo bases no seu tempo livre.
Do mesmo modo o "Livro dos Esportes", escrito por Robin Carver, em 1834, relata que uma versão norte-americana do rounders, chamada de goalball ou, eventualmente, baseball. A brincadeira rivalizava em popularidade com o críquete nos Estados Unidos.
A primeira equipe oficial de beisebol surgiu em 1845. O New York Knickerbockers foi fundado por Alexander Cartwrigth, criador das regras básicas que perduram até os dias de hoje.
Na década de 1850, o novo esporte já era muito popular nos Estados Unidos, com campeonatos organizados e ampla cobertura jornalística. Com a criação das grandes ligas -a primeira foi a Liga Nacional, que, depois, uniu-se à Liga Americana e formou a Liga Profissional de Beisebol (MLB) - no começo do século 20, o beisebol se tornou o esporte nacional dos Estados Unidos e ganhou o mundo levado pelos soldados das tropas norte-americanas.
Nas Olimpíadas, o beisebol apareceu pela primeira vez nos Jogos de Saint Louis-1904, limitado apenas a equipes dos Estados Unidos.
O esporte seguiu sendo disputado de forma improvisada até 1986, quando foi incluído oficialmente no programa e fez sua "estréia" em Seul em 1.988, ainda como esporte de exibição.
O COI (Comitê Olímpico Internacional) só considera a modalidade olímpica a partir de 1992.
Entretanto, no começo daquele ano o beisebol foi retirado dos jogos e Pequim viu a despedida da modalidade em Olimpíadas.