Na preliminar outro grande jogo - Santo Antonio do Distrito da Picadinha e Douradina Esporte Clube - aquece a torcida
Que o amistoso do ano, Saudade e Corinthians em outubro próximo, está mexendo com o povo douradense e de toda região ninguém duvida, e que o jogo preliminar envolvendo Santo Antonio da Picadinha e o Douradina Esporte Clube também oferece todos os ingredientes para agradar os espectadores, é uma realidade inconteste.
E a explicação é simples: as duas escolas duelaram recentemente pelo Campeonato Amador da Leda e deixaram um legado de rivalidade, fato que já se arrasta há algum tempo. Também não poderia ser diferente, pois o DEC e o Santo Antonio Futebol Clube são grupos fortíssimos no quesito organização.
As duas agremiações primam pela manutenção de atletas e comissão técnicas. O Santo Antonio da Picadinha busca seu espaço em nível nacional e internacional, como local em que no mês de fevereiro concentra mais de 60 equipes na disputa de um torneio suíço que oferta excelente prêmio em troféu e dinheiro aos primeiros colocados.

Anualmente mais de duas mil pessoas comparecem ao distrito para desfrutar das belezas naturais e das atrações da culinária gaúcha/italiana, amplo espaço de lazer e entretenimento, além do calor humano dos moradores do lugar para com aqueles que lá comparecem.
Numa iniciativa dos moradores, capitaneada pelas famílias Zanon e Decian, que sensibiliza empresários e políticos na troca de responsabilidade em prol do bem comum. O torneio da Picadinha no ano que vem acontece em sua trigésima quinta edição e projeta receber mais de setenta times.
Já o Douradina vive uma crescente na área esportiva, principalmente com conquistas reconhecidas como a Copa Morena de Futsal e a presença em várias competições, obtendo colocações destacadas nas copas Oshiro, RIT, dentre outras.

Para alcançar esses degraus a equipe conta com apoio da comunidade e principalmente do poder público, a Prefeitura de Douradina por meio do prefeito Darcy Freire e do vice Mocó, esta sempre de prontidão para atender no que for possível.
Tanto a diretoria do Santo Antonio (Rato, Malhado e Urubu) quanto o DEC (Darcy e Mocó), sabem da importância, representatividade e da união para seus respectivos elencos desse amistoso no Douradão antes do jogo Saudade e Corinthians no dia 22 de outubro deste ano.