Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Esportes

Fluminense e Coritiba voltam a jogar em palco de batalha

16 de julho 2011 - 12h57 Por Redação Douranews, com R7
Fluminense e Coritiba voltam a jogar em palco de batalha

Não tem jeito. Sempre que Coritiba e Fluminense duelarem no Couto Pereira, a batalha campal de 2009 será lembrada. Ainda mais se for o primeiro reencontro depois da confusão. Contudo, se naquela tarde de dezembro ambos lutavam contra o rebaixamento, agora o confronto deste sábado (16), às 18h30, mudou de status.

Isso porque as equipes vivem ambientes bem mais tranquilos. Se não gozam de boa posição na tabela do Nacional, ao menos não estão ameaçadas e vêm de recentes conquistas.

O Coritiba, rebaixado após o 1 a 1 de 2009, que culminou com invasão de campo e agressões por parte de sua torcida, venceu a Série B de 2010 e é o atual campeão estadual, além de ter sido vice da Copa do Brasil no mês passado.

Já o Fluminense é o atual detentor do título do Brasileirão e tenta a vitória para se aproximar novamente do G-4, depois de perder clássico para o Flamengo na última rodada. O técnico Abel Braga não admite afastamento dos primeiros colocados.

- Não podemos nos distanciar tanto do pelotão de frente, mesmo ainda faltando muita coisa para acontecer. Queríamos ter pontuado no clássico contra o Flamengo e não conseguimos. Temos que tentar recuperar aquela pontuação neste jogo de sábado.

Com 12 pontos, o Tricolor é o nono na classificação, seis atrás do Palmeiras, quarto colocado, mas o Flu tem um ponto a menos. O Coritiba é o 14º, com dez pontos, o que começa a preocupar o treinador Marcelo Oliveira.

- Nós respeitamos muito o Fluminense e sabemos que será um jogo muito complicado. Mas vamos atuar em nossa casa, diante dos nossos torcedores e por isso mesmo não podemos cogitar outro resultado que não seja a conquista de uma vitória.

Confira também

No confronto, Marcelo Oliveira terá dois retornos importantes. O volante Leandro Donizete e o meia Rafinha estão recuperados de lesão e jogam. O desfalque será Jonas, machucado, que dará vaga a Maranhão.

No Fluminense, Mariano volta ao time na lateral direita, mas Marquinho, com problemas contratuais, sequer viajou. Com isso, Abel Braga deve promover a volta de Deco.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLUMINENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de julho de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e João Chaves (SP)

CORITIBA: Edson Bastos, Maranhão, Pereira, Émerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Souza; Ciro e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga