Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Esportes

Quartas da Copa América teve dois favoritos eliminados nos pênaltis

18 de julho 2011 - 03h15 Por Redação Douranews, com Terra
Quartas da Copa América teve dois favoritos eliminados nos pênaltis

Três jogos das quartas de final que precisaram de prorrogação, dois deles resolvidos nos pênaltis e seis expulsões marcaram as quartas de final da Copa América, nos quais destacou a eliminação das duas seleções favoritas: Argentina e Brasil.

A Conmebol recuperou as prorrogações para as partidas de quartas de final em seu regulamento para o atual torneio, após muitas edições da Copa América onde não foram disputadas e as seleções participantes decidiram utilizá-la.

O jogo Colômbia x Peru foi resolvido com vitória peruana por 2 a 0 e os dois gols vieram na prorrogação. Ela e os pênaltis posteriores foram necessários para resolver os jogos entre Argentina x Uruguai e Brasil x Paraguai, nos quais uruguaios e paraguaios se classificaram.

Só o encontro Chile x Venezuela, vencido pelos venezuelanos por 2 a 1, foi decidido no tempo regulamentar.