Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Esportes

De olho na ponta do Brasileirão, Vasco encara o Grêmio na Colina

17 de setembro 2011 - 18h58 Por Redação Douranews, com Band
De olho na ponta do Brasileirão, Vasco encara o Grêmio na Colina

Vasco deixou escapar a chance de assumir a liderança na última rodada, quando só empatou com o Figueirense e os rivais tropeçaram. Neste sábado o Gigante da Colina, vice-líder, tem nova oportunidade. O time encara o Grêmio em São Januário, às 18h, e precisa vencer para voltar a sonhar com o primeiro lugar – além, é claro, de torcer contra os concorrentes.

Já o Grêmio, que faz boa campanha no returno, pode começar a pensar na disputa por um lugar no G-4 caso consiga os três pontos fora de casa. O band.com.br acompanha o duelo em tempo real, pelo lance a lance.

Na equipe de São Januário, Felipe e Juninho, mais uma vez, farão falta. Mas o time terá Dedé e Rômulo, após a dupla representar a Seleção no Superclássico contra a Argentina, em Córdoba.

O técnico Cristovão Borges mantém mistério sobre escalação. De concreta, apenas a volta do lateral-esquerdo Julinho, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. Se ele joga? É um mistério, e Jumar tem grandes chances de ser improvisado na posição novamente.

“Até poderia (começar com Julinho), mas não devo. O Grêmio vem jogando num sistema diferente do que dos adversários que temos enfrentado. Por causa disso, vamos continuar estudando eles, temos alguns vídeos ainda para ver. Vamos definir sábado”, disse.

No meio, a briga está entre Fellipe Bastos e Allan pela vaga do Reizinho. O xodó Bernardo corre por fora, mas a posição deve mesmo ser de um dos volantes. No ataque, com Alecsandro ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda e segue sem previsão de volta aos gramados. Elton será novamente titular ao lado de Eder Luis.

Grêmio quer manter embalo

Após três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro - contra Atlético-PR, Bahia e São Paulo -, o Grêmio, dono da segunda melhor campanha no returno do Brasileirão, terá forma máxima diante do Vasco. Com o retorno do volante Fábio Rochemback, que cumpriu suspensão automática diante do São Paulo, o técnico Celso Roth poderá escalar o que tem de melhor em São Januário.

Adepto ao esquema com três apoiadores desde o Gre-Nal do último dia 31 de agosto, Roth manterá Marquinhos, Douglas e Escudero atuando juntos na armação. Com eles em campo, o Tricolor gaúcho conquistou 12 dos 15 pontos que disputou, um aproveitamento de 80%. Além de contribuir para o crescimento do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o trio vem se destacando com gols. Douglas e Escudero já marcaram duas vezes e Marquinhos uma vez desde o triunfo contra o maior rival no estádio Olímpico.

Outro trunfo do Grêmio para deixar São Januário com os três pontos está no sistema defensivo. Além da volta da boa fase do goleiro Victor, a dupla de zaga formada por Saimon e Edcarlos tem agradado. Com os dois de titulares, o Grêmio sofreu apenas um gol em três jogos.

Quem também voltou a ter boas atuações foi o atacante André Lima, o artilheiro do Grêmio Brasileirão com cinco gols, ao lado de Douglas. O camisa 99 será novamente a referência no ataque gremista.

FICHA TÉCNICA
VASCO
Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Allan) e Diego Souza; Eder Luis e Elton - Técnico: Cristovão Borges
GRÊMIO
Victor, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/9/2011 às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG). Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO)