Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Esportes

Grêmio recebe o Figueirense hoje à tarde no Olímpico

12 de outubro 2011 - 14h21 Por Redação Douranews, com band
Grêmio recebe o Figueirense hoje à tarde no Olímpico
Ainda acreditando em uma classificação para a Libertadores de 2012, Grêmio e Figueirense entrarão em campo, nesta quarta-feira, às 16h, no Olímpico, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto que o Tricolor gaúcho, derrotado pelo Coritiba no último sábado, é o 10º colocado, com 29 pontos, o Figueira, que empatou com o Ceará, no último domingo, é o 13º, com um ponto a menos.

Grêmio com a volta do maestro

O Grêmio aposta em um reforço de peso para derrotar o Figueirense e avançar na tabela. O apoiador Douglas, que cumpriu suspensão automática no revés para o Coritiba, volta a ter condições de jogo e terá a responsabilidade de comandar o Tricolor no Olímpico. Com o retorno do camisa 10, quem perde a vaga de titular é o atacante Diego Clementino.

Além de Douglas, artilheiro do Grêmio no Brasileirão com seis gols, o técnico Celso Roth volta a ter três jogadores à sua disposição: os atacantes André Lima e Miralles e o zagueiro Edcarlos. Os dois primeiros não enfrentaram o Coritiba em razão do mesmo problema: dores no joelho direito. Com a ausência de Brandão, que sofreu uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita, André Lima volta a ser titular.

Já Edcarlos, que se recuperou de uma lesão muscular, volta a ser titular ao lado de Rafael Marques na zaga gremista. Com isso, Gilberto Silva, que atuou improvisado diante do Coritiba, volta a ser opção no banco de reservas.

Apesar de o Tricolor encarar o Figueirense diante de sua torcida, onde soma 66% de aproveitamento no Brasileirão, o técnico Celso Roth alertou para os perigos que a equipe catarinense representa.

“Teremos um jogo difícil pela qualidade do Figueirense. Falando na visão de torcedor, o jogo é tranquilo para o Grêmio vencer, mas não é assim. O Figueirense é um time muito bem acertado”, destacou Roth em entrevista coletiva.

Figueira desfalcado

Após conquistar um empate heroico contra o Ceará no Presidente Vargas na última rodada, jogando mais de 20 minutos com menos dois jogadores, o Figueirense chega desfalcado para a partida contra o Grêmio.

Além do lateral-direito Bruno e do meia Maicon, expulsos no último confronto, o técnico Jorginho não vai poder contar com o atacante Júlio César, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, ao lado de Wellington Nem, com seis gols. O atacante sofreu uma contratura na coxa esquerda e voltou para Florianópolis.

Para a vaga de Júlio César, Jorginho deve optar por Aloísio, que substituiu o atacante ainda na partida contra o Ceará, durante a segunda etapa. No retrospecto o Furacão leva vantagem. São 15 duelos em Campeonato Brasileiro, sendo que o Figueira tem sete vitórias, cinco derrotas e três empates.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO
Victor, Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE
Wilson, Pablo, Édson Silva, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio, Elias, Fernandes; Wellington Nem e Aloísio. Técnico: Jorginho.

Local: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 12/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP). Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)