A partir de 2012 a TV Morena deve começar a transmitir os jogos do Campeonato Sul-matrogrossense de futebol profissional. Tudo porque a TV Morena é afiliada da Rede Globo, que exige que os campeonatos estaduais sejam transmitidos.
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) já conversa com a emissora e com os clubes da série A desde o fim de semana, e ainda hoje eles se reunirão para que as condições sejam acertadas.
Os valores do contrato girariam em torno de R$ 7 milhões por um período de 5 anos. A princípio a TV Morena só transmitiria os jogos mais importantes do campeonato e ao longo do contrato iria ampliando a cobertura da competição.
Uma das preocupações da emissora é a audiência, visto a situação precária dos times sul-matogrossenses e a grande concentração de telespectadores que são torcedores de times dos grandes centros como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e que estão acostumados com a transmissão de seus times.
A TV Morena solicitou a FFMS e aos clubes que a fórmula e o período do campeonato sejam alterados. No último mês de outubro os times haviam decidido que o estadual iria começar em março, mas a emissora exige que o campeonato comece em fevereiro e termine em maio, como tem sido nos demais campeonatos do Brasil.