Segundo o portal Uol, o embate entre Maurício Shogun e Dan Henderson vem consertar um erro de percurso da época do extinto Pride. “Estamos lutando em uma organização diferente, em outro continente, mas essa luta por muito tempo foi um combate que os fãs do Pride queriam”, declarou Shogun.
Aos 41 anos de idade, Hendo está mirando o cinturão dos meio-pesados do Ultimate, título inédito em sua carreira. O embate deste sábado marca o seu retorno ao UFC, depois de quatro lutas no Strikeforce e da vitória sobre o russo Fedor Emelianenko por nocaute técnico no primeiro assalto, em julho passado. Apesar disso, Dan Henderson não se acha favorito no combate contra o brasileiro.
“Eu respeito o Shogun, sei dos pontos fortes e fracos dele, mas me preparei para essa luta. Mas se ele acha que vai me nocautear está muito enganado. Boa sorte para ele então, se ele acha que isso é possível”, declarou o norte-americano.
A mudança de estratégia de Shogun, que realizou toda a preparação para o UFC 139 em São Paulo e Curitiba, levantou questionamentos por parte dos jornalistas. Ele mesmo admitiu que tentou fazer um treino mais fechado, mas depois minimizou o mistério.
“Passar 3 meses se preparando para uma luta longe da família é algo complicado, é muito difícil. Por isso, desta vez, eu optei pelo Brasil. Estou muito tranquilo, fiz um camp muito bom ao lado de excelentes atletas e professores, foi um treinamento mais fechado, para eu ficar mais à vontade, sem muita gente em cima. E eu estou pronto para a luta”, declarou o brasileiro, que confirmou que vai buscar o nocaute. “Eu vou partir pra cima”, completou.