Quatro categorias receberão a premiação, enquanto os participantes da categoria Turismo, embora tenha participado de todas as quatro etapas, atuaram apenas como convidados.
A competição, que teve início no dia 25 de maio, em Dourados, encerrando em Dois Irmãos do Buriti, no último dia 23 de outubro, tendo passado por Deodápolis e Itaporã, segundo um dos coordenadores, Roberto Cesar Dobler, superou as expectativas. “Com certeza foram quatro etapas que atingiram em cheio, os objetivos do nosso grupo. Esperamos que para o próximo ano possamos repetir este evento que não tenho nenhuma dúvida, vai entrar no nosso calendário”, disse Dobler.
Ele conta ainda que 108 motociclistas se inscreveram e durante a entrega dos prêmios aos vencedores, será sorteada uma motocicleta Honda CRF-230, patrocinada pela Endo Motos, de Dourados.
Roberto Dobler destaca também o apoio da Taurus Distribuidora de Petróleo e das empresas Aço Telhas, Grupo Abevê e Serlinc, além dos prefeitos das cidades que receberam as etapas deste Enduro. “O apoio destes parceiros nas etapas deste Enduro foram fundamentais para que pudéssemos atingir o sucesso. Agradecemos aos empresários, aos prefeitos e também a imprensa que nos prestigiou ao longo do ano”, concluiu.
Para a festa de encerramento convidados, os prefeitos de Dourados, Murilo Zauith (PSB); de Itaporã, Marcos Pacco (PSDB); de Deodápolis, Manoel José Martins “Manezinho” (PSDB) e Wlademir de Souza Volk (PT), assim como o diretor-presidente da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) Antonio Coca.
Ao final, Dobler lembra que todas as fotos das etapas que foram realizadas neste ano, estão no site mototrilhadourados.esp.br.