Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Esportes

Nova Alvorada sedia etapa do Brasileiro de Motocross

05 de junho 2012 - 12h46 Por Redação Douranews
Nova Alvorada sedia etapa do Brasileiro de Motocross

Pelo segundo ano consecutivo, Nova Alvorada do Sul vai sediar a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, sábado e domingo (9 e 10) no parque de eventos Pedro Stradiotti, localizado no quilometro 371 da BR 163. A  pista, considerada  uma das mais modernas e a maior do país, possui 1830 metros de extensão, 16 curvas, 20 obstáculos  e  já está pronta para receber  mais de 200 pilotos vindos de diversos lugares do  Brasil e do exterior que prometem levantar a poeira e o público com suas manobras radicais.

De acordo com o coordenador de esportes e lazer da Prefeitura do Município, Nélio Justen, a previsão é que mais de 20 mil pessoas prestigiem a competição. "Estamos nos dedicando ao máximo para oferecer aos pilotos, a federação e ao público as melhores condições possíveis”, disse o coordenador frisando que a administração municipal está preparando uma grande estrutura, desde arquibancada, segurança e equipe médica.

“É uma honra recebermos novamente um  dos principais eventos esportivos do país,    estamos empenhados em oferecer a melhor hospitalidade e estrutura possível para que todos possam se divertir e curtir momentos de emoção e lazer próprios de eventos  desta grandeza, bem como  consolidar nosso município no cenário nacional como uma das cidades que mais investe em esporte e lazer”, frisou o prefeito Arlei Barbosa.

O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, explicou que o  município foi  escolhido porque possui todos os pré-requisitos técnicos para sediar o evento, além da localização geográfica e do  grande incentivo dado pelo prefeito Arlei Barbosa para esta modalidade esportiva.  “Esperamos repetir o sucesso de público e organização ocorrido na penúltima etapa brasileira”, destacou o presidente.