Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Esportes

4ª Brigada vence Jogos Desportivos do Comando Militar do Oeste

19 de julho 2012 - 20h05 Por Redação Douranews
4ª Brigada vence Jogos Desportivos do Comando Militar do Oeste

A seleção da 4ª Brigada de Dourados conquistou de forma inédita e invicta os Jogos Desportivos do Comando Militar do Oeste, contando com atletas dos quartéis subordinados à instituição.

O tenente coronel Márcio Zabaleta foi o treinador da seleção e também foi quem inscreveu a equipe que estará representando a cidade de Nioaque no Campeonato Estadual Amador da Federação, a B-1, que deverá começar neste início de agosto.

A equipe que representará Nioaque contará também com alguns atletas dos quartéis bem como outros que atuam no futebol amador daquela cidade, fator este que provavelmente fará com que Márcio Zabaleta terá em mãos um plantel muito forte para a competição estadual, cujo campeão e o vice estarão automaticamente na série B do Estadual do futebol profissional do ano que vem.

Além da equipe campeã também participaram das competições a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá/MG, a 18ª Brigada de Infantaria Motorizada de Corumbá e a 9ª Região Militar de Campo Grande.

Para chegar ao titulo, a seleção douradense disputou três jogos, marcou sete gols e não tomou nenhum e com isso trouxe para a 4ª Brigada o titulo de forma invicto.

No primeiro jogo a equipe venceu a 18º Brigada de Corumbá por 4 a 0 e no segundo acabou empatando sem gols com a 13ª Brigada de Cuiabá. Na decisão do titulo, venceu a 9ª RM de Campo Grande pelo placar de 3 a 0.

Os destaques da seleção nos Jogos Desportivos do Comando Militar do Oeste foram o meia atacante Brites, que marcou três gols na competição, e o volante Waldes, que inclusive já assinou um contrato com o União/Inter Flórida de Dourados que no sábado passado estreou no Campeonato Estadual de futebol profissional da Série "B". Colaborou: Waldemar Gonçalves - Russo