Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Esportes

Presidente da CBM garante que etapa do Motocross está confirmada

03 de setembro 2012 - 15h38 Por Redação Douranews
Presidente da CBM garante que etapa do Motocross está confirmada

O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motocilismo), Firmo Henrique Alves, garantiu, no final de semana, que apesar de algumas opiniões discordantes, a realização da última etapa do Brasileiro da modalidade está confirmada para o período de 7 a 9 deste mês em Dourados.

"Temos autorização por escrito dos órgãos responsáveis para a realização do Motocross. A etapa está garantida e com certeza será um grande evento, encerrando o Campeonato Brasileiro", afirma o dirigente.

O presidente da Associação de Moradores do Parque dos Jequitibás (região onde a pista foi implantada), Altair de Souza Rosa, protocolou na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente uma representação pedindo ao Ministério Público “a imediata interdição” da obra de construção da pista de motocross da cidade.

No entanto, a CBM garante que tem autorização da Secretaria de Meio Ambiente e do próprio Ministério Público para realizar a etapa douradense.

A 8ª e última etapa do Brasileiro de Motocross será realizada no motódromo municipal Rafael Bianchi, o “Faé”. Esta etapa da competição é realizada pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) e tem apoio da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) e da Fundesporte (Fundação de Esporte de MS).