Será na escola municipal Neil Fioravanti, que funciona no CAIC, localizado na rua Josué Garcia Pires, 2.400, no Parque Nova Dourados, amanhã (23), a partir das 13h30, a abertura do 8º Joresd (Jogos Recreativos Especiais de Dourados). O Joresd é uma realização da Prefeitura por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) em parceria com o Governo do Estado via Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul); Disque Denúncia 181 (diga não as drogas) e IDEMS (Instituto para o Desenvolvimento Social de Mato Grosso do Sul).
A abertura terá o desfile das 23 entidades, em seguida os cânticos dos hinos de Dourados e Nacional, o acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta. Em seguida haverá as disputas de tênis de cadeiras de rodas e de auditivo/intelectual, bocha, basquete sobre rodas; polybat deficiente físico/visual, tênis de mesa deficiente físico, futsal auditivo/intelectual/autista, dama deficiente físico e intelectual/auditivo.
Os jogos serão realizados até sexta-feira (25) no CAIC, no Centro de Apoio a Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador, Pavilhão Dom Teodardo e Ginásio Municipal Ulysses Guimarães, reunindo 207 atletas.