O diretor de esportes da Funed Jânio César Amaro confirmou nesta quinta-feira (27) as datas em que serão realizados os congressos técnicos do JED (Jogos Escolares de Dourados) e JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados) assim como as datas e os locais das modalidades que serão disputadas.
O congresso do JED será realizado nas dependências da Funed, anexo ao estádio Douradão, às 14 horas do dia 11 de março e o dos Jogos da Juventude será no mesmo horário, porém no dia 15 de abril e no mesmo local. “Já encaminhamos os convites para as escolas que desejam participar das duas etapas” disse Jânio César.
No JED as campeãs estarão credenciadas a participar do JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e com vagas para o Brasileiro Escolar que este ano será realizado em Londrina, no norte do Paraná.
Para o JOJUD as escolas campeãs estarão aptas a participarem do JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) cujas equipes estarão brigando para representar o MS nos Jogos Escolares da Juventude, cuja sede deste ano ainda não foi definida.