Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Esportes

Cárdenas mostra atributos e ganha elogios de Levir

10 de fevereiro 2015 - 15h15 Por Redação Douranews
Cárdenas mostra atributos e ganha elogios de Levir

Cárdenas foi apresentado oficialmente como jogador do Atlético-MG na última sexta-feira, ocasião em que participou do tradicional recreativo de dois toques que ocorre às vésperas das partidas. Ainda sem condições de jogo, o colombiano ficou fora do jogo de sábado, frente ao Mamoré e, por isso, só fez o primeiro trabalho mais sério com os companheiros nessa segunda-feira. Cárdenas foi titular da equipe que disputou um jogo-treino contra o Progresso, de Angola, que disputa a primeira divisão do futebol daquele país. O resultado final do confronto foi 5 a 2 para o alvinegro, o colombiano não marcou nenhum gol, mas teve boa movimentação.   

O novo reforço do Galo atuou mais centralizado, numa linha de três homens ofensivos, que tinham a obrigação de se aproximar do centroavante Jô. Maicosuel caiu pela esquerda, enquanto Cesinha ficou aberto pelo outro lado. Numa comparação com o time titular de Levir Culpi, Cárdenas fez a função que habitualmente é de Dátolo, na armação das jogadas. Mesmo com pouco tempo para conhecer as características dos companheiros, o jogador se mostrou à vontade, apareceu para o jogo, deu dribles, finalizou, e se movimentou pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo, que atualmente tem Carlos como titular. 

A movimentação de Cárdenas se comprova por um dos primeiros lances do jogo-treino, quando Patric cruzou da direita, ele chegou um pouco atrasado, mas viu Jô mandar para as redes de dentro da pequena área. Em outra oportunidade, ele também apareceu como homem-surpresa e cabeceou para o gol de dentro da área, mas sem marcar. Pela esquerda, por onde também apareceu com frequência, auxiliou Emerson Conceição nas chegadas ao ataque.     

Atendendo aos pedidos de Levir Culpi, toda a linha de frente, incluindo o colombiano, apertou muito a saída de bola dos rivais, ocasionando vários momentos de perigo. Mas o melhor lance do jogador, durante os 45 minutos em que esteve em campo, foi quando partiu com a bola dominada da intermediária. Cárdenas demonstrou muita habilidade, deixou dois marcadores no chão e mandou uma bomba de fora da área que, por pouco, não entrou no ângulo.   

A boa atuação do jogador rendeu elogios de Maicosuel, praticamente um concorrente direto a estar na equipe titular.   

- É um jogador muito esperto, até pelo tamanho dele, tem mobilidade e habilidade também. Ele protege bem a bola, é um baixinho forte e foi uma boa aquisição. Tem tudo para ajudar o Atlético-MG. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogador caiu de rendimento, demonstrando cansaço. Com pouco tempo para a estreia na Libertadores, que ocorre no próximo dia 18, Cárdenas deve mesmo ser opção no banco de reservas. Como a menor experiência entre os titulares encontra-se em Carlos, resta saber se Cárdenas cumprirá, ou se conseguirá desempenhar o papel do jovem jogador, dono de um dos melhores preparos físicos da equipe e que aparece muito ajudando a defesa no campo defensivo.

Cárdenas, meio-campo do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Cárdenas ganha elogios de Levir Culpi, que faz ressalva quanto à condição física do jogador (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Elogios do chefe

O treinador do Atlético-MG gostou do que viu do colombiano na vitória por 5 a 2 sobre os africanos. Na visão de Levir, Cárdenas ajudará muito o Galo no que diz respeito à técnica, porém, ainda precisará de melhorar o condicionamento físico e entender como joga o atual time atleticano

- Ele tem uma técnica refinada. Vai precisar se encaixar na parte física, na parte tática. Mas ele tem qualidade técnica para jogar no elenco que temos aqui.

Cárdenas foi o terceiro reforço do Atlético-MG para a temporada e chegou ao clube na última semana, sendo apresentado na última sexta-feira. Antes dele, o Galo já havia contratado o atacante argentino Lucas Pratto, ex-Vélez Sarsfield-ARG, e o volante Danilo Pires, ex-Santa Cruz.

 

Fonte: Globo Esporte