Não bastasse a seca de gols na Copa América, mais esta. Cavani recebeu a notícia nesta terça-feira (23) que seu pai se envolveu em um acidente de trânsito com vítima fatal, em Salto, a 500 quilômetros de Montevidéu, capital uruguaia, na fronteira com a Argentina. Pior, o exame feito em Luis Cavani depois da batida entre seu carro, uma picape, e a moto de Francisco Nicolás Rodríguez, de 19 anos, detectou 1,7 grama de álcool por litro de sangue em seu organismo.
Sites uruguaios especulam que o jogador pode até deixar a concentração da Celeste, no Hotel Intercontinental, em Santiago, para prestar auxílio. Cavani ficou sabendo do acidente nas primeiras horas desta terça-feira. Não desceu para o café da manhã e ficou no quarto fazendo ligações, mas ainda não conseguiu falar com o pai, detido pela polícia. Durante a manhã, teve uma reunião com a comissão técnica liderada pelo treinador Óscar Tabárez, o presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Wilmar Valdez, e até o embaixador uruguaio Rodolfo Camorasano. Todos o deixaram à vontade para viajar antes ou depois da partida. Seus companheiros de seleção se mostraram consternados com o caso.
Nas redes sociais, torcedores se manifestam a favor e contra sua participação no jogo de quarta, quando o atual campeão do torneio enfrenta os anfitriões chilenos, no Estádio Nacional, às 20h30 (de Brasília), pelas quartas de final. A questão levou até o embaixador do país a se reunir com os dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira, por volta de 23h (de Brasília). A picape Ford Raptor de Luis Cavani se chocou com a moto que ia no mesmo sentido na avenida Luis Batlle Berres. O jovem Francisco Nicolás Rodríguez foi levado para o Hospital de Salto sem consciência, com politraumatismo, em estado grave. Na manhã desta terça, não resistiu e morreu.
Luis Cavani passou a noite detido na polícia depois que o teste indicou que dirigia sob efeito de álcool. Ainda nesta terça, será levado diante de um juiz para o andamento do julgamento.