Um dos pontos altos desta festa será a transmissão ao vivo, pela equipe de esporte da RIT (Rede Internacional de Televisão) Canal 5, que é comandada pelo diretor de jornalismo da emissora, Fábio Dorta, como tambem pela rádio Grande FM 92,1, que é supervisionada pelo publicitário e repórter esportivo Tata Cavalcanti, com os trabalhos tendo seu inicio previsto a partir das 9h30.
Além da transmissão da RIT e da Grande FM 92,1 da grande final entre o CENA (Clube Esportivo Nova Andradina) contra o Colorado de Caarapó, ou a Pontaporanense, o público presente no estádio poderá prestigiar jogos das categorias de bases, futebol feminino e também concorrer a prêmios diversos, entre eles, bicicletas e uma motocicleta zero quilômetro.
De acordo com Joaquim Soares, o preço do ingresso será de apenas 5 reais e o torcedor terá direito a concorrer aos prêmios que serão sorteados e transmitidos ao vivo pela RIT e FM 92,1 e que a moto será uma Honda modelo Fan de 125 cilindradas.
Joaquim Soares conta que quanto aos demais prêmios serão sorteados dez bicicletas que serão entregues assim como a motocicleta ao ganhador que adquiriu o bilhete premiado.
O coordenador lembra que a final da competição conta com a parceria do site www.exportiva.com.br e programa Exportiva na TV que é levado ao ar todos os sábados na RIT e prefeitura municipal, em razão do 75º aniversário da emancipação política da cidade.
Já a disputa do 3º e 4º colocado será conhecida entre o Inter Flórida de Dourados, que no domingo último perdeu a chance de ir à final após perder o clássico regional disputado no estádio Frédis Saldivar, o "Douradão" para o CENA (Clube Esportivo Nova Andradina) contra o Caarapó ou Pontaporanense.
A equipe do CENA se deu melhor ao vencer por 4 a 3 os douradenses e agora vai disputar a grande da 12ª Taça Integração de futebol de campo com a Pontaporanense ou com o AEC (Associação Esportiva Colorado) de Caarapó, que voltam a se enfrentar no jogo de volta no próximo sábado no estádio Aral Moreira, em Ponta Porã.
Com relação ao jogo entre a Pontaporanense e o AEC de Caarapó que voltam a se enfrentar em jogo de volta no próximo sábado em Ponta Porã, a equipe que representa a fronteira na competição se deu bem no primeiro jogo ao vencer o adversário dentro da casa dele em jogo de ida pelo placar de 2 a 1 e agora jogará pelo empate no estádio Aral Moreira para poder ir à grande final marcada para a manhã da próxima segunda-feira. “Não tenho nenhuma duvida de que será uma grande final entre o CENA e o Caarapó ou a Pontaporanense. Acredito que haverá a presença de um grande público no Douradão”, disse Joaquim Soares agradecendo o trabalho dos árbitros e de seus respectivos auxiliares e 4º árbitros ao longo da competição e também aos patrocinadores e imprensa que cobriram os jogos tanto em Dourados como nas cidades em que as equipes que as representaram se apresentaram.