Foco de todas os olhos no CT do Corinthians, Roberto Carlos sorria e fazia brincadeiras enquanto exercitava as pernas. Não aparentava nem a preocupação, nem a lesão que o deixam próximo de rompimento com o clube.
Pouco antes do treino, o jogador declarou ao site "Lancenet" que pode ir embora por conta de ameaças recebidas por torcedores. Confirmou esse temor a dirigentes.
Após a partida, Roberto Carlos disse que estava machucado. Segundo a diretoria corintiana, o jogador só se recuperou agora da lesão.
"Estou sendo muito ameaçado por telefone. Minha família também. Até motos estão me seguindo", disse Roberto Carlos ao "Lancenet".
O jogador afirmou ainda que pode negociar sua saída se houver uma proposta. A diretoria corintiana ficou surpresa, mas admitiu que pode aceitar uma transferência.
"Queremos que ele fique satisfeito. Temos que ver se vai ter tranqüilidade para continuar a jogar no clube", disse o diretor-adjunto de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves. "Vamos esperar o procurador [Fabiano Farah] e ver qual é o caminho."
O agente de Roberto Carlos, o mesmo de Ronaldo, volta ao Brasil entre hoje e segunda-feira. Irá se encontrar com o presidente Andres Sanchez, que retorna hoje.
O contrato do jogador não tem multa e, a princípio, não há acordos publicitários que o prendam ao clube, como acontece com Ronaldo.
Há rumores em torno de ofertas de clubes da Rússia e dos EUA para ter o lateral esquerdo. O Corinthians diz não ter sido procurado.
Enquanto treinava, Roberto Carlos foi perguntado se iria para o "Tio Sam". "De férias?", respondeu, rindo. Mas se negou a falar sobre seu futuro ou as ameaças.
Treinou, fisicamente e em coletivo, sem demonstrar qualquer lesão ou dor. Chegou até a dar carrinhos.
Porém ele não joga domingo contra o Paulista, assim como Dentinho e Ronaldo.
Sobre as ameaças, a diretoria diz dar segurança aos atletas no CT a proteção foi aumentada. Também afirmou não ter ouvido reclamações de pressão similar de nenhum outro atleta.
"Dirigentes também foram criticados nos protestos. Mas imagina se todos fossem sair?", declarou Alves.