Na noite de ontem (13) desembarcou na cidade o meio atacante Jéferson Lima Correia, de 22 anos, e o meia esquerda de oficio Lirodiou Gonçalves, o “Lira” de 28 anos, e ambos já treinaram no CT (Centro de Treinamento) do clube junto com os demais jogadores que não foram relacionados para enfrentar o Ivinhema pela 11ª rodada do campeonato estadual.
CARREIRA
“Jeferson” em contato com a reportagem conta que tem 1,81 de altura e que é natural de Barra do Garça, no Mato Grosso.
O mato-grossense disse que iniciou a carreira de jogador na equipe de base do Vila Nova de Goiás, posteriormente em 2007 foi levado para o Grêmio de Porto Alegre, e de lá foi para o Nacional de Rolândia, no Paraná, onde em 2008 disputou a 1ª divisão do futebol daquele estado.
Do Nacional, “Jeferson” veio no ano passado para o Comercial de Campo Grande, onde juntamente com o goleiro Rodolfo e companhia conquistaram o titulo de campeão estadual.
Após deixar o Comercial, o jogador teve uma rápida passagem pelo Atlético Sorocaba, onde disputou a “copinha paulista” e posteriormente veio para o Misto de Cuiabá onde disputou o estadual e no início da semana passada aceitou o convite para vir para Dourados defender o 7 de Dourados. “Espero ser feliz aqui. O meu objetivo é estar sempre com o grupo e claro, lutar pelo meu espaço e ser compensado com o titulo, o que seria a bem da verdade o meu bi-campeonato estadual” resumiu o jogador.
BONANZA
Lirodiou Gonçalves, o “Lira” conta que o nome veio de um dos integrantes do seriado “Bonanza” que fez muito sucesso ao público brasileiro e principalmente aos americanos no final da década de 60 e boa parte dos anos 70.
Com 1,77, casado, “Lira” como é mais conhecido nos meios esportivos, conta que começou a carreira no Coritiba Footbal Clube em 1.998, onde se profissionalizou e ficou de 2003 a 2004, vindo a conquistar o bi-campeonato estadual paranaense e participou de duas taças Libertadoras.
Do “Coxa Branca” como é mais conhecido o clube paranaense, “Lira” foi vendido ao Acadêmica de Coimbra, Portugal, onde ficou até 2006, quando então foi vendido ao Botafogo do Rio de Janeiro, onde foi campeão carioca em 2006.
Do Botafogo, “Lira” voltou a deixar o Brasil, desta feita, indo parar no Kfar Saba de Israel, em 2008, porém não se adaptou ao futebol daquele país.
Ao retornar ao Brasil, “Lira” recebeu convite para jogar no Marcilio Dias, onde conquistou o titulo catarinense em 2009 e participou da Série “C” e em 2010 foi transferido para o Joinville.
Depois de uma temporada em terras catarinenses o meio esquerda foi convidado a fazer parte do plantel do Roma de Apucarana do Paraná onde permaneceu até o final da temporada do campeonato paranaense deste ano, e no início da semana recebeu o convite para vir fazer parte do plantel do 7 de Dourados. “Espero contar com a minha experiência e com o meu trabalho para ajudar o 7 de Dourados a conquistar o titulo. Vim com um só objetivo, que é o de trabalhar e muito, e ser útil ao grupo, bem como ao treinador que depositou inteira confiança em minha pessoa ao solicitar a minha contratação” encerrou o jogador após concluir junto com os demais jogadores que não irão para o jogo contra o Ivinhema os trabalhos físicos e técnicos ministrados por Elói Kruger e pelo preparador físico Nilson Manfré Júnior, o “Nilsinho”, que informou que aparentemente os dois reforços estão em pleno ritmo de jogo. “O fato de eles estarem jogando nos clubes onde estava, vai nos favorecer nos trabalhos físicos que vamos desenvolver com eles”, limitou-se a dizer o preparador físico.