Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Futebol

Mano vai liberar trio santista para a Libertadores

08 de junho 2011 - 12h38 Por Redação Douranews, com Folha
Mano vai liberar trio santista para a Libertadores
O Santos teve três jogadores convocados para a disputa da Copa América, que terá início em julho, na Argentina, o trio Elano, Ganso e Neymar. Como a data de apresentação na seleção coincide com o calendário da final da Taça Libertadores, o técnico Mano Menezes indicou que liberará os atletas.

"O Santos ainda não nos pediu, mas deve pedir. Assim que o fizer, eles serão liberados. Para nós, é interessante ver um representante brasileiro na final Libertadores e é mais interessante que ele seja o campeão", disse Mano Menezes durante entrevista coletiva na madrugada desta quarta-feira.

O técnico da seleção brasileira falou também sobre a convocação do meia Ganso, que está afastado dos gramados desde o dia 8 de maio por lesão na coxa direita.

"Ele deve participar do segundo jogo decisivo do Santos na Libertadores [dia 22, no Pacaembu] e para estar em campo vai ter pelo menos dez dias de treino forte. Depois, até a estréia na Copa América, vamos ter mais 11 dias de preparação para ele disputar o torneio. Isso nós dá uma condição boa", explicou.

"Eu deixei claro que ele [Ganso] é o jogador mais completo na função dele. Ele participou do meu primeiro jogo na seleção [diante dos Estados Unidos no ano passado] e é um nome que contamos na reformulação da seleção", finalizou.