Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Futebol

Santos vai para cima do Cruzeiro com time reserva

11 de junho 2011 - 14h04 Por Redação Douranews, com R7
Santos vai para cima do Cruzeiro com time reserva
O Santos visita o Cruzeiro hoje (11), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, sem medo de ser feliz. O técnico Muricy Ramalho vai jogar sem titulares, mas a ordem é atacar a Raposa, em Sete Lagoas (MG).

Durante o treino desta sexta-feira (10), no CT Rei Pelé, o treinador testou um time diferente daquele que treinou durante a semana. Em vez de escalar o meia Felipe Anderson, Muricy montou o time com Tiago Alves em seu lugar, formando um trio de atacantes com Richelly e Borges.

Em relação ao meia Alan Patrick, que poderia ser escalado diante do Cruzeiro, o comandante alvinegro irá deixá-lo de fora da viagem a Minas Gerais. O jovem meio-campista retornou de viagem à Ucrânia nesta quinta, após realizar exames médicos no Shakhtar Donetsk, só que não encara a Raposa por não ter participado normalmente das atividades durante a semana, como confirmou o técnico.

- Vai jogar o time que treinou. O Alan não vai para esse jogo contra o Cruzeiro, pois ele treinou pouco durante a semana. E nós valorizamos muito o que é feito durante os treinamentos. Mas ele ainda é jogador do Santos e deve estar à disposição contra o Peñarol [pela Libertadores].

O Santos tem 4 pontos no Brasileirão, e pode jogar sem a pressão do Cruzeiro, que tem apenas 1 ponto e está na zona de rebaixamento. Mesmo com a necessidade de vencer em casa, o técnico Cuca comandou esboçou o time do Cruzeiro com três volantes, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná, e com Montillo sendo o responsável pela criação das jogadas.

Dessa forma, Leandro Guerreiro que vinha sendo titular, vai para o banco de reservas, enquanto Fabrício, que reclamava uma oportunidade de iniciar uma partida, terá a chance de mostrar de trabalho. O jogador não esconde a felicidade de voltar a atuar com Paraná e Henrique.

- Feliz por voltar a atuar com eles. Realmente, conheço o Marquinhos e o Henrique há bastante tempo, jogamos juntos há cinco anos. Então, é muito bom, pois esses dois nunca me deixaram na mão. Não jogamos juntos desde novembro, mas nos conhecemos muito bem, esperamos corresponder bem e ajudar o Cruzeiro a conseguir a primeira vitória no campeonato.

O Peixe está confirmado com a seguinte escalação perante o Cruzeiro: Aranha; Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius Simon e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger; Richelly, Borges e Tiago Alves.

O time escalado pelo técnico Cuca tem a seguinte formação: Fábio; Vitor, Leo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.