Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Futebol

Santos fica entre os dez melhores clubes do mundo da IFFHS

05 de julho 2011 - 15h51 Por Redação Douranews, com Terra
Santos fica entre os dez melhores clubes do mundo da IFFHS

O tricampeonato da Libertadores colocou o Santos entre os dez melhores times do mundo segundo o ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês). Com 236 pontos, na nona posição, o time paulista é o brasileiro melhor colocado e está a frente de clubes como Chelsea, da Inglaterra, e Milan, da Itália.

 

A lista, que compreende o período de julho de 2010 a julho de 2011, tem o Barcelona, possível adversário do Santos no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, no primeiro lugar.

 

Com o título sul-americano, o Santos subiu quatro posições em relação ao último ranking. Depois do time de Neymar, o melhor brasileiro é o Internacional, em 12° lugar. Os maiores rivais do Santos estão muito abaixo do time na lista. O Palmeiras é o 53º colocado, o São Paulo o 121° e o Corinthians o 140°.

 

A IFFHS usa os resultados dos últimos 12 meses como critério para formular seu ranking. Porém, cada país tem um peso para seus resultados. O Brasil, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina, faz parte do grupo mais forte, de peso 4. Entretanto, os campeonatos estaduais não são computados, o que deixa os brasileiros em desvantagem.

 

Confira os dez melhores time do mundo:

 

1º Barcelona, da Espanha - 317,02 pontos

 

2º Real Madrid, da Espanha - 307,03 pontos

 

3º Porto, de Portugal - 291,54 pontos

 

4º Manchester United, da Inglaterra - 285,05 pontos

 

5º Manchester City, da Inglaterra - 254,06 pontos

 

6º Villareal, da Espanha - 250,07 pontos

 

7º Inter de Milão, da Itália - 246,08 pontos

 

8º Vélez Sarsfield, da Argentina - 239,09 pontos

 

9º Santos, do Brasil - 236,010 pontos

 

10ºDínamo de Kiev, da Ucrânia - 222,5 pontos