Mesmo jogando com seu time reserva, o Santos voltou a golear no Campeonato Paulista, neste domingo, ao aplicar 4 a 1 no Linense, em São Bernardo do Campo, pela sétima rodada. Alan Kardec, Vinícius, Anderson Carvalho e Dimba foram os autores dos gols santistas.
Apesar do placar, os reservas do Santos estiveram longe de mostrar uma grande atuação. A goleada surgiu em lances de bola parada e vacilos da defesa do rival. A vitória empurrou o Santos para a sexta colocação da tabela do Paulistão, agora com 12 pontos. O Linense ocupa a 13ª colocação, com oito.
O técnico Muricy Ramalho poupou seus titulares neste domingo por conta da proximidade da estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores, na quarta-feira. A delegação santista viajará na segunda-feira para a Bolívia, onde enfrentará o The Strongest, pela primeira rodada.
Pelo Paulistão, o time volta a campo no próximo sábado para duelar com o Mirassol, fora de casa. No mesmo dia, o Linense enfrentará o Bragantino, diante de sua torcida.
O Santos abdicou do entrosamento para investir nos contra-ataques e aproveitar os eventuais erros da defesa do Linense. E foi assim que, após bater cabeça nos primeiros minutos de jogo, o time santista abriu o placar.
Alan Kardec aproveitou a sobra, após bate-rebate na área, e encheu o pé para o fundo das redes aos 26. Com seu quinto gol no Paulistão, o atacante se redimiu do pênalti desperdiçado dois minutos antes. A finalização havia morrido na trave esquerda do goleiro Douglas.
Exceção, o gol não representava a equilibrada partida. O Linense era mais consistente, acertava mais passes e chegava ao ataque com mais propriedade. O goleiro Rafael, contudo, mostrava serviço debaixo do gol e neutralizava as investidas do rival.