O primeiro jogo do 7 de Dourados, na abertura da fase do mata-mata do Estadual de futebol 2012, quarta-feira (11), no estádio Douradão, diante da Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), de Chapadão do Sul, será transmitido ao vivo para todo o Mato Grosso do Sul pela TV Morena, a partir das 20h45.
Esta é a segunda vez que um jogo do time douradense é mostrado na TV para o Estado todo; o primeiro foi contra o Ivinhema, na abertura do Campeonato, dia 12 de fevereiro, quando os douradenses perderam de 2 a 1. Depois disso, Dourados foi notícia para a televisão outras duas vezes, pela Copa do Brasil, quando o Cene e o Aquidauanense mandaram os jogos pela fase de ida da Copa do Brasil no estádio Douradão.
“A vinda da TV Morena para Dourados reforça a nossa tese de que estamos mesmo no rumo certo. Esta segunda transmissão só mostra que a nossa cidade está em alta no futebol profissional, principalmente após a recuperação do nosso estádio”, disse o diretor da funed (Fundação de Esportes de Dourados), Antônio Coca. “Não podemos deixar de lembrar que o Douradão inclusive foi muito elogiado pelos dirigentes e jogadores do Bahia de Feira de Santana e do Atlético Mineiro e pelos profissionais de imprensas baiana e mineira, que aqui estiveram no mês passado” para os jogos entre o Aquidauanense e o Cene pela Copa do Brasil, disse Antonio Coca.
Para o prefeito Murilo Zauith, a transmissão ao vivo deste jogo, é uma nova oportunidade “de mostrar a nossa cidade de forma positiva para todo o Mato Grosso do Sul como já mostramos no jogo contra o Ivinhema”. De acordo com Murilo, a cidade começa a colher os frutos pelos investimentos no estádio que estava havia mais de 20 anos sem receber a atenção que fazia por merecer “e hoje oferecemos conforto aos que comparecem para assistirem os jogos da equipe da nossa cidade”.
Na primeira fase da competição, outro jogo que foi mostrado para todo o MS foi entre o Misto de Três Lagoas e o Comercial de Campo Grande, no estádio “Madrugadão” em Três Lagoas, no dia 11 de março passado, com a vitória do time local por 2 a 1.