Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Futebol

Pedido de CPI na CBF já conta com 184 assinaturas

06 de dezembro 2012 - 20h54 Por Redação Douranews
Pedido de CPI na CBF já conta com 184 assinaturas

O deputado Romário (PSB-RJ) protocolou ontem na Mesa Diretora da Câmara requerimento para a criação de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para investigar irregularidades na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo a Secretaria-Geral da Mesa Diretora, o requerimento tem 184 assinaturas, 13 a mais do que o número mínimo necessário para criação de CPI (171).

O deputado, ex-jogador de futebol e campeão do mundo em 1994 pela seleção brasileira, acusa a CBF de desviar pagamentos de benefícios a conselheiros da entidade, enriquecimento ilícito de funcionários, irregularidades na organização de jogos e manipulação em convocações de jogadores.

Entre as denúncias apresentadas por Romário está um patrocínio de R$ 7 milhões da empresa aérea TAM para a CBF que estaria sendo desviado para empresas ligadas a ‘laranjas’ de Ricardo Teixeira. O cartola também estaria recebendo R$ 150 mil como consultor, mesmo depois de ter sido substituído na CBF. A contratação teria sido feita pelo atual presidente, que também aumentou o próprio salário e o de toda a diretoria após sua eleição. Com informações da Agência Câmara