Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Futebol

Ubiratan e Operário se preparam para reeditar confronto no Amador

28 de janeiro 2013 - 18h22 Por Redação Douranews
Ubiratan e Operário se preparam para reeditar confronto no Amador

        Operário Atlético Clube e Ubiratan Esporte Clube, dois tradicionais e históricos rivais do futebol amador de Dourados, vão participar este ano do Campeonato Amador da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores). Os presidentes das duas agremiações, Giovanny Marques e Joaquim Soares, respectivamente, já adiantaram que estarão fazendo da competição um laboratório, já que eles pretendem colocar em campo um grupo de jogadores com idade média de 16 a 19 anos.

O Tigre

        O objetivo, segundo os presidentes, é montar uma base forte para o sub-18 para disputar o Campeonato Estadual da categoria, cujo campeão e vice garantem vagas para a Taça São Paulo de futebol júnior do ano que vem. “Estamos já com uma lista boa de bons garotos de Dourados e da região que querem vestir a camisa do Operário. Com este amador da LEDA eles entrarão em campo para enfrentar adversários fortes e conseqüentemente irão adquirir experiência” disse o dirigente operariano.  

        Outra vantagem apresentada por Giovanny Marques é a renovação que ele e o técnico Nelson Assunção, o “Jabá”, pretendem montar para a equipe operariana, colocando em campo jovens valores. “Com o apoio da Brasil Logística transportes por meio do empresário Nicácio Cantero, acredito que vamos dar a muitos jovens a oportunidade deles disputarem um dos campeonatos mais fortes da cidade de Dourados. Brigar pelo titulo é o ideal, porém o que mais vamos procurar com estes garotos, é o entrosamento deles e o melhor, a busca para que eles peguem experiência que com certeza irão ter ao termino da competição. Isso fará com que a equipe entre afinada no Estadual sub-18” finalizou o presidente do “Tigre” como é denominado a equipe operariana entre os seus torcedores.

        Leão da Fronteira

        Com relação ao Ubiratan, a equipe da Cabeceira Alegre será comandada pelo ex-jogador e hoje aluno em educação física Denis Augusto. De acordo com Joaquim Soares, com a entrada na competição, ele poderá medir o grau de participação da torcida perante o clube. “A nossa torcida está adormecida e vamos procurar com uma boa campanha despertá-la. Vamos mesclar jovens jogadores com alguns experientes e com isso ir em busca deste titulo. Além de dar aos jovens a oportunidade de pegar experiência, vamos com certeza entrosar a equipe nas categorias de base, pois pretendemos colocar garotos de 16 anos em diante para fazer parte do plantel”, disse.

        Questionado sobre a volta do Ubiratan ao profissionalismo, o dirigente diz que a principio o objetivo é o Estadual da Sub-18 e conseqüentemente ir em busca de uma das duas vagas para a Taça São Paulo, todavia, ele diz que realmente há um grupo de pessoas interessadas em assumir o departamento de futebol do clube, para com isso montar uma equipe para disputar a segundona do sul-mato-grossense. “Eu particularmente não vou colocar o Ubiratan na série B, mas se realmente houver interesse deste grupo em assumir o departamento profissional para entrar na competição com certeza não irei contra, pelo contrário, vou dar total apoio, desde que não coloque o patrimônio do clube que sobrou em risco. Quem quiser assumir o departamento profissional poderá fazer, porém a pessoa e seus prováveis parceiros terão de arcar sozinhos com as responsabilidades, como manter em dia os compromissos com a comissão técnica e as contratações do plantel. Não vamos mais colocar em risco o patrimônio do clube por causa do futebol profissional”, disse Joaquim Soares

Uma eventual volta do “Leão da Fronteira” ao profissionalismo é o sonho de muitas pessoas, em especial, os próprios torcedores da única equipe tricampeã do interior do MS. O primeiro titulo do Ubiratan foi conquistado em 1.990 em cima do então SEN (Sociedade Esportiva Naviraiense) numa dramática final no estádio “Virotão” em Naviraí, quando na oportunidade o presidente era o então deputado estadual e empresário Roberto Razuk. O Ubiratan com um gol de Tadeu venceu a SEN no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e depois arrancou um empate em zero a zero no campo do adversário e com isso conquistou o titulo até então inédito para a torcida douradense.